Melhorias e up grades em máquinas de fraldas

Com foco no processo de produção, implementamos fábricas, projetamos e melhoramos máquinas, estruturamos a manutenção, reduzimos as perdas do processo abaixo dos índices do mercado e aumentamos a sua produtividade.

Na maioria das vezes, melhoras pontuais no equipamento alteram substancialmente os resultados do processo. Podem reduzir perdas, aumentar a velocidade de máquina, pode ser uma automação visando facilitar operação ou redução de mão de obra, ou ainda alterar e melhorar a qualidade do produto.

Todos os nossos projetos são feitos antes em CAD, e devido a uma vasta biblioteca de projetos gerados e atualizados nestes 30 anos, o que permite agilidade, custos baixos e principalmente garantia de resultados.

A AllConfidence gerencia o Follow-up com as empresas parceiras de usinagens, ou indicadas pelo cliente, o que garante o prazo, preço e qualidade dos serviços.

Executamos a montagem no cliente, e garantimos em contrato o desempenho dos equipamentos. Projetamos e desenvolvemos qualquer melhoria em maquinas até a maquina completa e personalizada de acordo com expectativas de melhorias futuras. Segue abaixo alguns exemplos pontuais dos equipamentos desenvolvidos pela AllConfidence:

1. MOINHOS PARA BOBINAS DE CELULOSE

Na maioria dos casos, os antigos fabricantes de máquinas desenvolveram uma boa estrutura na construção de seus moinhos, mas pecaram em conceitos técnicos na construção dos rotores. Desenvolvemos junto com os engenheiros das empresas fabricantes de moinhos, rotores que trabalham com eficiência máxima, modificando, na maioria das vezes, o projeto original do rotor do fabricante da máquina de fraldas.

É comum encontrar no mercado maquinas de fraldas com moinhos funcionando de forma precária em desacordo com o restante da máquina, limitando a velocidade do processo, ou com uma qualidade ruim de moagem, o que deixa o produto sem integridade e com baixa performance. Grumos, pontos queimados ou muito pó, nem sempre é causado por celulose ruim, mas sim por uma ineficiência técnica do projeto do moinho, que não está de acordo com o tipo de celulose normalmente utilizado no mercado.

Conceitos na base do projeto, tais como potência, velocidade de moagem, quantidades de pontos de ataque do rotor, ângulos de corte e material, precisam ser revistos. Em alguns casos basta uma mudança no diâmetro de uma das polias, do rotor ou motor, para uma melhora substancial da moagem; em muitos, é necessário substituir o rotor. Em casos raros é necessário alterar a estrutura básica do equipamento.

Todas as celuloses utilizadas no mercado podem ser utilizadas se o moinho for bem projetado. Se no seu processo de produção é necessário mudar a velocidade da máquina de acordo com o tipo de celulose, ou ainda se uma determinada celulose de custo mais acessível utilizada por outros fabricantes não conseguir rodar em sua máquina; está na hora de rever seu equipamento, e não seu fornecedor.

2. FORMAÇÃO

Com a evolução de um mercado cada vez mais sustentável, pedindo fraldas mais finas e com mais poder de absorção, a Formação se torna o módulo mais importante de uma máquina de fraldas é, pois onde o painel Core (Celulose + Gel) é formado, e que representa o maior custo e a performance do produto. Roda formadora (ou esteira), câmara interna, câmara externa, são partes de maquinas bastante modificadas pela AllConfidence ao longo dos anos, principalmente nos projetos mais antigos, onde a tecnologia de formação de manta ainda era precária, e os técnicos, por tentativa e erro, tentavam descobrir a melhor posição do canhão de S.A.P. em uma formação com vazão e pressão de vácuo inadequadas.

A AllConfidence tem se especializado em melhorar o sistema de formação de várias máquinas adequando a curva de pressão versus vazão do sistema de vácuo, onde na maioria das vezes mantemos o exaustor principal, mas modificamos tubulações e sistemas de regulagem do Gel, para que o Core atenda todos os requisitos de laboratório independente do fabricante da máquina: absorção, retenção e retorno.

Temos todos os detalhes técnicos para construção de uma roda formadora eficiente, que atenda tanto os requisitos de laboratório, e também as necessidades de operação, mantendo a máquina limpa, as pressões equilibradas e sem perdas no processo de formação, e uma perfeita integridade e mistura de S.A.P.

3. CORTE ANATÔMICO

Projetamos e construímos inúmeros conjuntos de corte anatômicos ao longo dos anos, através de parcerias com usinagens especializadas neste tipo de equipamento. Nossos conjuntos são fabricados com aços especiais, tratados de forma a cortar acima de 20 milhões de tiras a cada afiação. Todos nossos conjuntos possuem cunha de regulagem micrométrica, e todas as partes do conjunto são tratadas e retificadas.

Oferecemos aos nossos clientes a segurança de ter um conjunto cuja durabilidade a cada afiação excede as expectativas do que normalmente acontece no mercado. Oferecemos um acompanhamento após a partida e ministramos um treinamento intensivo diretamente aos operadores e mecânicos, pois temos a experiência de que estes profissionais bem treinados, conseguem estender a vida útil acima das expectativas.

Como o custo de um conjunto completo tem um valor considerável, principalmente nos conjuntos de fralda para adultos, nos especializamos em executar pequenas modificações nos conjuntos antigos, como por exemplo, adaptando um sistema de cunha, célula de carga, etc.

4. TRANSMISSÃO

Normalmente em projetos de upgrade de maquinas de baixa velocidade, para uma velocidade intermediária, conseguimos excelentes resultados a um custo muito menor do que se imagina. A maioria dos pequenos fabricantes começam com maquinas de menos de 200ppm, de estrutura frágil, acionadas por correntes, e com índices de produtividades bastante baixos.

O baixo poder de investimento destes empresários fez com que a AllConfidence criasse uma estratégia de melhoria, com um projeto que pudesse ser implementado a um custo baixo e sem grandes paradas de máquina. Reforçamos a estrutura, preparamos um sistema cardan de baixo custo e implementamos em poucas horas de parada fora do horário de operação. Eliminamos todas as folgas causadas por um sistema de correntes, trocando por correias e polias sincronizadoras, o que implementa velocidades aumentadas acima de 50%, já nos primeiros testes após o início da operação.

Normalmente as maquinas antigas foram projetadas para uma velocidade mas produzem com uma velocidade mais baixa. Analisando individualmente a maioria dos conjuntos conseguem rodar em velocidades maiores. Com o upgrade na transmissão, um ou dois conjuntos da máquina precisam de adequação a nova velocidade, normalmente com baixíssimos custos de usinagens.

A alteração da transmissão repercute principalmente na ausência de paradas e uma redução substancial das perdas do processo. Através de um processo continuo de melhoria, as maquinas reformadas pela AllConfidence acabam sendo “atualizadas”. Mesmo quando a empresa cresce e adquire máquinas de alta velocidade, elas continuam a produzir os produtos de menor saída, tais como tamanhos Pequenos, RN ou Extra Grande, pois como elas produzem com baixas perdas, são mais flexíveis e rápidas nas trocas de produto, do que a maioria das máquinas de alta produção.

Como o custo de um conjunto completo tem um valor considerável, principalmente nos conjuntos de fralda para adultos, nos especializamos em executar pequenas modificações nos conjuntos antigos, como por exemplo, adaptando um sistema de cunha, célula de carga, etc.

5. AGRUPADOR STACKER

Ainda com foco nas pequenas empresas, muitas maquinas novas, de baixo custo e velocidade, são fabricas ainda hoje, com tecnologia da década de 70 e 80. As fraldas saem dobradas no final da linha em calhas e mesas com formato e alturas ergonomicamente incorreta, onde são agrupadas, contadas e embaladas manualmente por vários funcionários.

A AllConfidence desenvolve projetos personalizados, de acordo com o layout da fábrica e de acordo com o poder de investimento da empresa. O stacker completo reduz funcionários e erro de contagem, melhora a condição de trabalho e melhora o aspecto visual do produto na embalagem. O investimento pode ser feito aos poucos, ou seja, primeiro um agrupador, depois a contagem, compressão, embalagem e por fim, a seladora.

Em alguns casos, empresas que automatizaram suas maquinas, iniciaram com um turno, quando aumentaram mais dois turnos, mantiveram o mesmo número de funcionários no final da linha.

6. SELADORAS E EMBALAGEM UMA A UMA

Desenvolvemos projetos especiais de seladoras de acordo com as necessidades da empresa do processo. Modificamos muitas seladoras de pacotes e desenvolvemos o projeto de uma seladora de baixíssima manutenção e mais adequada as velocidades e aos tamanhos diversos de pacotes, de 6 a 150 fraldas.

Em casos especiais desenvolvemos com parceiros, máquinas para embalagem uma a uma de fralda adulto (ver vídeo), para atender hospitais. Não importa qual seja o tipo de projeto, interno ou com parcerias, a AllConfidence é especializada em transformar os desejos de sua empresa, em resultados.

Vamos elaborar uma proposta?

Envie seus dados e mensagem, e retornaremos em breve!